What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

Você já viu a palavra, os sites e você pode até ter um. Mas você já pensou: afinal, o que são os blogs?

Este é o Blogs em Linguagem Simples.

Para entender os blogs, pense nas notícias e em quem as cria. Vamos analisar notícias no século 20 e no 21 para explicar.

No século 20, as notícias eram produzidas por profissionais. Quando algo acontecia, os repórteres escreviam as matérias e um grupo reduzido decidia o que iria ser publicado. As notícias profissionais dominavam e eram gerais e limitadas.

No século 21 as notícias passaram a ser tanto profissionais como pessoais.   Apareceu um novo tipo de site, o weblog, ou blog, e permitiu a todos serem repórteres e editores - e muitas vezes de graça.

Os blogs se popularizaram e criaram milhões de fontes novas e deram a todos um público para a sua versão pessoal das notícias.

É claro que "notícias" aqui tem sentido vago. Mas qualquer coisa pode ser notícia, não é? Com um blog... Um empresário pode divulgar notícias sobre seus negócios, uma mãe sobre a sua família e um esportista pode divulgar notícias para seus admiradores. Essas pessoas são "bloggers.”

Como isso aconteceu? Os blogs facilitaram a divulgação de notícias na web. Qualquer um com uma idéia pode começar um blog clicando um botão e divulgando notícias logo em seguida.   É assim que os blogs funcionam.

Eles são sites organizados por postagens - ou seja, novas matérias, como artigos no jornal. Os bloggers preenchem um formulário assim para publicar uma matéria nova.

Clicando um botão, a postagem aparece na parte superior da página, logo acima da notícia de ontem. Com o tempo, ele se torna uma série de postagens arquivadas para facilitar a consulta. Além disso, cada postagem pode se tornar uma troca de idéias com os comentários dos leitores. Os blogs tornam as notícias uma via de duas mãos.

Mas o que importa não é como os blogs funcionam, mas sim o que pessoas como você fazem com eles.

Digamos que você tenha um blog sobre ecologia e fotografia. Ele reflete o seu ponto de vista. Você cria relações com seus leitores e outros bloggers com interesses semelhantes.

Falando sobre relações, os bloggers geralmente trabalham juntos. Além de comentários, eles lêem postagens, citam postagens e criam links aos blogs uns dos outros. Isso cria comunidades de bloggers que se inspiram e motivam uns aos outros.

Seja pela facilidade de uso ou pelas oportunidades que oferecem, os blogs são muito utilizados.

Desde 2003 foram criados mais de 70 milhões de blogs, cada uma com uma versão própria das notícias. O mais importante é que os blogs dão a pessoas como você o poder da mídia e criam uma espécie de notícia personalizada que atrai a atenção de um grande número públicos reduzidos.

Então, o que você quer fazer com esse novo poder? Deve existir um grupo de pessoas que querem ouvir o que você tem a dizer.

Esse foi o Blogs em Linguagem Simples.

 

What it teaches

Este vídeo apresenta o conceito de um blog como um modo para qualquer pessoa ter a capacidade de compartilhar notícias e informações. O vídeo inclui:

  • Como os blogs estão mudando o conceito de notícias no século 21
  • Como os blogs são criados e organizados
  • O papel dos blogs em reunir pessoas que pensam de modo semelhante
  • Como os blogs facilitam conversação e networking

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!