What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

Bem-vindo ao RSS em Linguagem Simples. A Internet tem problemas. Há mais de 50 milhões de blogs e o número está aumentado. É muita coisa. O que queremos é um meio novo e eficiente de acompanhar tudo isso que acontece na Internet.

Temos o modo antigo e lento. Buuh! E temos o modo novo e rápido- Eeeh! Esta é a diferença entro o modo novo e o antigo.

Este é você e estes são seus sites preferidos. No computador, você está procurando alguma coisa nova. Você entra nos seus blogs preferidos. Alguma coisa nova? Não. Você entra nos seus novos sites preferidos. Alguma coisa nova? Não. Toda vez que você procura alguma coisa nova que não está lá, você perde tempo. Esse é o modo antigo.

Vamos ver como é o modo novo e rápido, que é só pegar essas flechas e trocar o sentido para a outra direção. Isso significa que as coisas novas nos blogs e sites vêm até você.

A idéia é usar um único site que passa a ser a home page para ler tudo o que acontece de novo nos seus sites preferidos. São duas etapas para começar.

A primeira é criar uma página inicial para ler novas postagens. É um site da web chamado de leitor. Você só precisa de uma conta gratuita para começar. Meus sites preferidos estão à esquerda e na direita eu posso rolar entre as postagens novas dos meus sites preferidos em um único lugar. Então, a primeira etapa é se registrar em um leitor.

A segunda é criar uma conexão entre o seu leitor e os seus sites preferidos. Criar essas conexões é chamado de subscrever, e é muito importante. Quase todos os blogs e sites de notícias permitem que você assine para que as atualizações apareçam aqui, no seu leitor.

Para subscrever, procure esses ícones. O padrão é este ícone alaranjado. Esses também podem ser assim. Estes ícones dizem "Assine aqui. Você vai economizar tempo!" Se você achar esses botões no seu site preferido, clique nele a página que aparecer vai ter todas as informações para subscrever.

Depois de clicar no botão, pode aparecer um ou dois tipos de páginas. Com esta, é possível subscrever com apenas um clique. A outra página vai ter uma aparência assim - com códigos. Se aparece essa página, copie o endereço do topo da página, vá até o leitor e procure o link para adicionar subscrição ou feed. Clique no link e cole o endereço no leitor.

Depois de adicionar suas assinaturas e criar a conexão, as novas postagens começam a chegar ao seu leitor e você vai ver por que esse é o modo novo e mais rápido de ler na Internet. Pode viciar, portanto tenha cuidado!

Recapitulando. Há duas coisas a fazer. Número um: registrar-se em um leitor. Número dois: ir até seus sites preferido, clicar no ícone e subscrever.

Esse foi o RSS em Linguagem Simples.

What it teaches

Este vídeo apresenta o RSS como um meio de inscrever-se em websites e economizar tempo na Web. Um tema "antigo versus novo" ilustra como o RSS é diferente de visitar websites separadamente. O vídeo inclui:

  • Os modos novo e antigo de ler notícias na Web
  • Uma introdução aos leitores de RSS (usando o Google Reader como exemplo)
  • Como identificar e assinar um feed de RSS
  • O que esperar ao utilizar um leitor de RSS

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!