Otimização de Motor de Busca Explicado pela Common Craft

Explained by Common Craft | Category:

Videos That Enlighten

Our library has 67 videos - all for teaching
  • Embed on websites
  • Display in Classrooms
  • Download files for presentations
  • Edit the videos to your liking

 

Video Info & Transcript

Video Transcript: 

Este é o Otimização de Motor de Busca Explicado pela Common Craft

Imagine por um minuto que você é um bibliotecário, mas um especial. Você é responsável por todos os livros do mundo. As pessoas dependem de você todos os dias para encontrar o livro que procuram. Como fazer isso?

Você precisa de um sistema. Você tem que saber o que está dentro de cada livro e as relações entre eles. Seu sistema precisa receber muitas informações e fornecer as melhores respostas para as perguntas. Não é um trabalho fácil.

Os motores de busca como o Google e Bing são os bibliotecários da Internet. Os sistemas deles levantam informações sobre cada página na Web para que as pessoas possam encontrar o que estão procurando. E cada motor de busca tem uma receita secreta: um algoritmo - para transformar todas as informações em resultados de busca.

Agora, se você tem um website, os resultados são importantes. Quando as suas páginas têm classificações mais altas, mais pessoas podem encontrá-las. A chave para classificações mais altas é garantir que seu site tenha os ingredientes que os motores de busca precisam. Isso é chamado de “search engine optimization”, ou SEO.

Muitos dos principais ingredientes são conhecidos. Vamos dar uma olhada...

Primeiro, as palavras são importantes. Os motores de busca analisam todas as palavras da web. Quando alguém procura “conserto de sapatos”, os motores de busca podem restringir os resultados para apenas as páginas que contêm essas palavras.

Segundo, os títulos são importantes. Cada página na web tem um título oficial, mas você talvez nem o veja porque está no código. Os motores de busca prestam muita atenção nos títulos porque muitas vezes eles resumem o conteúdo, como o título de um livro.

Terceiro, os links entre as páginas são importantes. Quando uma página tem um link para outra, normalmente é uma recomendação para indicar que ali há informações importantes. Uma página que é destino de muitos links pode parecer boa para os buscadores.

Mas algumas pessoas tentar enganar os buscadores criando ou comprando links falsos em toda a Web que levam ao seu próprio site. Normalmente os motores detectam quando um site tem muitos links assim. E eles resolvem isso dando mais peso na receita aos links de sites confiáveis.

Quarto, as palavras usadas nos links também são importantes. Se a sua página diz “A Amazon tem muitos livros” e a palavra “livros” tiver um link, os motores podem deduzir que amazon.com se refere à palavra “livros”. Assim, quando alguém procura um livro, esse site tem boa classificação.

Por último, os motores de busca levam a reputação em conta. Sites cujo conteúdo se renova sempre e com um número crescente de links de qualidade podem ser considerados em ascensão e ter boa classificação nas buscas.

Isso é só a base, e as receitas são complexas e mudam todo o tempo. Para otimizar melhor, seu website deve ter bom conteúdo que se reflete nos ingredientes que os motores de busca usam nas suas receitas.

Este foi o Otimização de Motor de Busca Explicado pela Common Craft

What it teaches: 

Este vídeo usa uma receita semelhante para explicar a importância das classificações nos motores de busca e o que pode ajudar o seu site a obter melhores classificações. Ele ensina:

 

  • Como os motores de busca avaliam websites
  • A importância das palavras e títulos nas classificações
  • A importância da qualidade dos links e conteúdo

Test our Tools

Test our Tools

Try before you buy. Download sample video and image files or try our video embed codes.

Test our Tools

Custom Video Services

Need a Video For Your Product or Service? We can help. Tell us about your needs and we'll be in touch!

Contact Us

The Art of Explanation book by Lee LeFever

The Art of Explanation

Make your ideas, products and services more understandable.

Learn More