What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

Parece que hoje em dia todo mundo usa o Twitter. Todos mandam mensagens uns para os outros dos celulares e computadores. Se você analisar as mensagens como um conjunto, elas são um modo fácil de encontrar pessoas, notícias e tendências.

Este é o Busca no Twitter Explicada pela Common Craft

 

Vamos começar visitando a Twitterville. Esta cidade representa todas as pessoas que usam o Twitter. São milhões de pessoas que estão sempre falando uns com os outros com notas de 140 caracteres de cada vez. Normalmente, cada residente vê apenas parte das mensagens, ou "tweets", afinal é um número muito grande de mensagens para seguir.

 

Mas se todos os tweets pudessem ser sempre reunidos e organizados, seria possível fazer coisas incríveis. A cidade teria um recurso para saber que é interessante e quem está falando nisso. Isso é que a busca do Twitter faz para o Twitter - ela captura e organiza todos os tweets e possibilita encontrar pessoas e informações específicas em tempo real.

 

Por exemplo, este é Roy da Ice Cream by Roy. Além das pessoas que vêm à sorveteria, ele nunca saberia o que outras pessoas dizem do sorvete dele. No entanto, como todos na cidade usam o Twitter, ele pode fazer uma busca por "Ice Cream by Roy" e ver tweets que mencionam o produto dele. Então ele pode responder para agradecer ou seguir as atualizações futuras deles. Com a busca do Twitter, Roy pode ouvir os clientes e fazer os sabores que eles querem.

 

Também é uma ótima maneira de saber as notícias. Se ocorrer uma explosão nos arredores da cidade, os residentes descrevem isso em tempo real. Isso significa que o Roy pode verificar a busca do Twitter para encontrar um fluxo constante de informações, às vezes das pessoas que viveram os fatos. Ele pode até mesmo limitar os resultados dos tweets próximos a um local determinado. São notícias divulgadas à medida que acontecem.

 

A cada minuto, todos os dias, no Twitter as pessoas usam umas palavras mais que outras. Pode ser que a cidade fale sobre o prefeito, um concerto ou a mesma piada está sendo contada inúmeras vezes. Se as palavras mais usadas pudessem aparecer numa placa, um recém-chegado à cidade poderia saber em que os residentes estão interessados no momento.

 

No Twitter, as palavras mais usadas são conhecidas como tendências e são muito úteis para ver o que é interessante no Twitter. As tendências atualizadas a cada minuto podem ser vistas no perfil do Twitter em search.twitter.com. Se você clicar numa tendência, aparecem os tweets mais recentes que têm aquela palavra ou expressão.

 

Às vezes os membros do Twitter trabalham juntos e usam uma palavra chave específica, chamada de hashtag, para interligar tweets semelhantes. Por exemplo, as pessoas que falam das eleições podem usar a hashtag #voto para criar a correlação. Assim, incluindo a tag #voto, o Roy pode garantir que o seu tweet participe da discussão.

 

Se um número suficiente de pessoas usar a tag, ela pode se tornar uma tendência, atraindo ainda mais pessoas à conversa.

 

É claro que acompanhar essas conversas é fácil por o Roy pode buscar no perfil dele no Twitter. E se ele quiser ver os resultados ao longo do tempo, pode salvar a busca.

 

Com o Twitter, todas as mensagens curtas são úteis quando compartilhadas, mas organizando os tweets e permitindo fazer buscas, podemos saber o que passa pela cabeça de milhões de pessoas.

 Esse foi o Busca no Twitter Explicada pela Common Craft.

What it teaches

Este vídeo usa uma metáfora da “Twitterville” para ilustrar as oportunidades de usar o recurso de busca do Twitter para encontrar pessoas e informações, ler notícias e descobrir informações novas.  Ele ensina como a busca do Twitter:

  • Ajuda as empresas a ouvirem o feedback do cliente
  • Cria uma fonte de notícias em tempo real
  • Torna visíveis os tópicos de tendências
  • Agrupa informações semelhantes com hashtags

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!