What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

Os arquivos de computador não são mais os mesmos. Hoje em dia, um vídeo curto em HD pode ter mais de um gigabite. Isso é enorme. O problema é que, quanto maior eles são, mais difícil ficam para compartilhar. Ainda bem que temos opções que agilizam o compartilhamento de arquivos grandes pela Internet.

Este é o BitTorrent Explicada pela Common Craft

Blake está muito contente. Ele é o presidente do fã clube local do Pé-Grande e recentemente soube de um novo vídeo em circulação. Ele não via hora de ter aquele vídeo no computador dele. Ele tentou baixar o vídeo do site original, mas era lento demais. Como muitos fãs tentavam baixá-lo ao mesmo tempo, o website travou. Ele desanimou.

Então uma fã disse que o vídeo podia ser baixado por BitTorrent. Ela disse que, ao contrário dos downloads comuns, os arquivos com BitTorrent baixam mais rápido quando há mais gente baixando - e funciona com qualquer tipo de arquivo.

Para ver se era verdade, Blake baixou o BitTorrent de graça em bittorrent.com. Ele abriu o programa e ficou um pouco confuso. Ele não viu nenhum vídeo e não sabia por onde começar. Mas logo ele notou que o BitTorrent parece um pouco com um navegador. Como um navegador precisa de websites para funcionar, o BitTorrent precisa de arquivos especiais, chamados "torrents". Após alguns minutos pesquisando, ele achou centenas de torrents. Logo ele achou o torrent do vídeo do Pé-Grande, baixou esse arquivo e, com apenas um clique, o BitTorrent começou a funcionar e a baixar o arquivo. Ele via que estava funcionando e se perguntava como.
 

Depois, a amiga dele explicou como os downloads normalmente funcionam sem o BitTorrent. Quando alguém baixa um arquivo, ele passa para o outro computador num fluxo vindo de uma só fonte. Quando várias pessoas querem o arquivo, aquela fonte única pode ficar sobrecarregada e até mesmo travar.

O BitTorrent resolve esse problema transformando cada pessoa que baixa em uma fonte. Assim, cada um recebe partes do arquivo, mas também fornece essas partes para os demais. Juntos, eles formam uma rede de várias fontes, todas fornecendo partes do arquivo uns aos outros. Isso torna os downloads rápidos e confiáveis.

Algumas coisas nos bastidores fazem isso funcionar. Primeiro, ao começar o download, o Blake recebeu um arquivo torrent. Esse arquivo tem todas as informações sobre o arquivo de vídeo, como que partes são necessárias para completá-lo. Mas está faltando uma coisa. O Blake precisa de um modo de conectar a outros usuários que têm as partes que ele precisa para o arquivo dele.

 

O BitTorrent usa um computador chamado de “tracker”, que ajuda o computador do Blake a encontrar outros computadores chamados “peers”. O trackers mantém os detalhes dos computadores que estão baixando ou já baixaram todo o arquivo e apresenta o computador do Blake para eles. Com as conexões feitas, ele recebe o que precisa e também distribui partes do arquivo para outros que estão baixando.

O Blake entendeu. O BitTorrent funciona porque faz de cada computador que baixa o arquivo uma fonte. E mais pessoas baixando significa mais fontes e downloads mais rápidos.

O vídeo do Blake foi baixado em muito pouco tempo. Mas ele ficou um pouco decepcionado. O que ele pensou ser um pé-grande era apenas um wookie. Mas pelo menos ele sabe que o BitTorrent é um modo mais fácil e rápido de baixar arquivos da Internet.

 

Esse foi o BitTorrent Explicado pelo Common Craft.

What it teaches

Este vídeo ensina de forma básica como a tecnologia de BitTorrent funciona para permitir baixar arquivos com rapidez e facilidade da Internet. O vídeo inclui:

  • O modo como os arquivos são compartilhados na Web o que o BitTorrent tem de diferente
  • O aplicativo BitTorrent e como é usado
  • Como os trackers, peers e hosts trabalham juntos para fornecer "pedaços" de arquivos
  • Como qualquer pessoa pode usar o BitTorrent para compartilhar ou baixar arquivos

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!