What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

É fácil imaginar os computadores apenas como máquinas; botões, telas e peças que funcionam juntas, Mas o segredo dos computadores está em algo que os torna personalizados.

 

Este é o Software Explicado pelo Common Craft

 

O problema com os computadores é que a maioria de nós não fala a língua deles. Precisamos de um tradutor, algo que possa entender o que precisamos e ponha o computador para trabalhar para nós. O tradutor é chamado de software e é ele que torna os computadores úteis.

 

Imagine isso. Como uma máquina de escrever, um computador sem software é uma máquina sem vida. Com o software, o computador ganha vida, fica fácil de usar e pode fazer o que você precisa. A maioria dos computadores tem dois tipos básicos: o sistema operacional e programas.

 

Se você já usou um computador, já usou um sistema operacional. Coisas básicas como salvar arquivos, usar o mouse ou resolver problemas são feitas com o sistema operacional. Os sistemas operacionais vêm com todos os computadores novos e fazem as mesmas coisas. Eles são, por exemplo, o Windows, Mac e Linux.

 

Mas o sistema operacional é somente uma parte do que precisamos. Para personalizar o computador e torná-lo mais útil, precisamos acrescentar programas. Por exemplo, se você precisa editar uma foto, pode adicionar um software para essa finalidade. Se precisa projetar uma casa, pode acrescentar um programa que permite ver a casa de todos os lados.

Adicionando e removendo programas você pode apartar o computador para aquilo que quer fazer. E a maioria dos programas é fácil de adicionar. Você pode comprá-los numa loja ou baixá-los da Internet. Não é preciso nenhum especialista.

Depois que um programa está no seu computador, basta clicar num ícone para abri-lo. Mas o que é um programa? O que acontece quando você abre um programa? Imagine o seguinte. Os computadores são ótimos para seguir instruções. E um programa é basicamente uma série de instruções que diz ao computador exatamente o que fazer.

 

Quando você abre um programa, o computador começa a trabalhar, cumprindo as instruções até que o programa esteja pronto para usar. A capacidade de adicionar ou remover programas significa que o computador de cada pessoa é diferente e personalizado.

 

Recapitulando: Nós falamos sobre sistemas operacionais que fazem o básico e programas de software que personalizam os computadores. Essa é a combinação que torna os computadores úteis. Mas isso não se limita aos computadores na sua mesa.

 

Pense no seu celular. Como um computador sem software, ele é uma máquina sem vida que não fala a sua língua. Mas os celulares têm software que dá vida a eles.

 

O mesmo acontece com muitas câmeras, players e até mesmo carros. Todos os dias nós usamos softwares para dar vida a máquinas, personalizá-las e torná-las úteis.

 

Da próxima vez que você usar um computador ou celular, pense na função do software em traduzir as suas necessidades em instruções que fazem a máquina trabalhar para você.

Esse foi o Software Explicado pelo Common Craft.

What it teaches

Este vídeo apresenta o papel do software em tornar os computadores úteis. Ele aborda tipos diferentes de software e funções de software em computadores e outras ferramentas que usamos diariamente.  O vídeo inclui:

  • O papel do software como um tradutor
  • Como os sistemas operacionais realizam as funções básicas
  • Como os programas de software ajudam a personalizar os computadores
  • A função do software fora dos computadores

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!