Senhas Seguras Explicadas pela Common Craft

Explained by Common Craft | Category:

Videos That Enlighten

Our library has 66 videos - all for teaching
  • Embed on websites
  • Display in Classrooms
  • Download files for presentations
  • Edit the videos to your liking

 

Video Info & Transcript

Video Transcript: 

Muitas vezes só há uma coisa entre as suas informações confidenciais e os criminosos: a sua senha. Se eles a conseguirem, podem entrar em contas bancárias, arquivos pessoais e causar problemas. Por isso é importante saber o que torna uma senha forte e segura.

Este é o Senhas Seguras Explicadas pela Common Craft

Provavelmente você usa senhas todo dia. Para ligar o seu computador, para entrar nos seus sites favoritos, para fazer o seu trabalho.

 

Uma senha simples que funciona em qualquer lugar pode facilitar as coisas. Infelizmente, isso pode ser um problema. Os criminosos são bons para adivinhar senhas. Alguns têm programas de computador que podem fazer milhões de tentativas até que uma funcione.

 

E se eles já tiverem informações sobre você, é ainda mais fácil. Você deve criar uma senha que seja muito difícil de adivinhar. Faça o seguinte:

 

A sua primeira ideia foi usar o nome de um bicho de estimação, um aniversário, um endereço ou parte de um número de telefone. Essas coisas são muito fáceis para um malandro descobrir, portanto, não use. Sua senha não deve conter informações sobre você.

 

Ainda bem que há modos de criar senhas possíveis de lembrar, mas difíceis de adivinhar. Lembre-se não só palavras, mas frases podem ser fáceis de lembrar. Pode ser a letra de uma música ou uma citação. Um exemplo: "Jack and Jill Went Up The Hill”. Fácil de lembrar, não?

 

A sua senha está aí: é a primeira letra de cada palavra. Neste exemplo, essa seria a sua senha. Não é fácil de adivinhar.
Explico por quê. Primeiro, não está no dicionário. Isso a torna difícil de adivinhar. Existem cerca de 60 mil palavras em inglês. Um computador pode testar todas elas num instante, portanto é melhor não usar.

 

E tem mais coisa. Essa senha ainda pode ser mais forte adicionando letras maiúsculas, números ou caracteres especiais. Agora esta é uma senha muito forte - mas ainda há um risco.

 

Se você a anotar, tenha cuidado ao guardá-la. E lembre-se que alguém pode espiar enquanto você digita ou encontrá-la no seu lixo. Comunicá-la para pessoas amigas também é arriscado - elas podem não ter o mesmo cuidado que você. Guarde a sua senha só para você.

 

Os criminosos também podem tentar fazer com que você passe a senha por telefone. Nunca diga a ninguém a sua senha pelo telefone.

 

E tenha cuidado ao receber um e-mail que pede senha - pode ser um golpe. Para ajudar a evitar problemas, não use a mesma senha em todo lugar. Isso é como ter uma chave que abre tudo o que você tem. Há muita coisa em jogo se você a perder.

 

Além disso, tenha cuidado ao usar um computador que não é seu. Digamos que você lê seus e-mails em um computador de um café ou biblioteca. Você faz logon, lê os e-mails e vai embora. A pessoa que chega a seguir tem acesso à sua conta de e-mail e todas as informações ali contidas. Lembre-se sempre de fazer logout de cada site que você visita em um computador que não é o seu.

 

As senhas são uma parte essencial da vida on-line, e se não forem mantidas secretas, elas podem causar muitos problemas. Entendendo os riscos e tornando as senhas mais fortes, você aumenta a segurança.

Esse foi o Senhas Seguras Explicadas pelo Common Craft.

 

What it teaches: 

As senhas são essenciais para usar a Web e os criminosos se tornaram muito bons em adivinhá-las. Este vídeo ensina sobre os riscos e como criar uma senha segura e mantê-la secreta. Contém tópicos sobre:

  • Riscos comuns relacionados a senhas
  • Criação de uma senha segura
  • Manter sua senha secreta
  • Riscos de usar computadores compartilhados

Test our Tools

Test our Tools

Try before you buy. Download sample video and image files or try our video embed codes.

Test our Tools

Custom Video Services

Need a Video For Your Product or Service? We can help. Tell us about your needs and we'll be in touch!

Contact Us

The Art of Explanation book by Lee LeFever

The Art of Explanation

Make your ideas, products and services more understandable.

Learn More