What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

No passado, dar um vexame não era um grande problema. Acontecia e depois as pessoas esqueciam. Mas hoje, como as coisas podem ser partilhadas na Web imediatamente, esses vexames ficam registrados para sempre e prejudicam a sua reputação e a dos seus amigos. 

 

Este é o Proteção de Reputação On-Line Explicada pelo Common Craft

 

Vamos falar sobre o que acontece na Web. Os mecanismos de busca estão sempre examinando tudo. O objetivo deles é registrar cada palavra, imagem e vídeo na web e salvá-la para resultados de busca. Isso significa que uma vez escaneada, a página pode ficar registrada para sempre. Mesmo que a imagem seja apagada de um site, ela ainda poderá ser encontrada no futuro - o que pode ser um problema.

 

Imagine o seguinte: Se você compartilhar vídeos com você ou outras pessoas fazendo algo ilegal, ou fotos embaraçosas, isso pode prejudicar muito a sua reputação. E às vezes é difícil saber. O que hoje parece uma foto engraçada, eeeeh! Pode parecer muito diferente para alguém que a encontra no futuro - uuuuh! Se você entender algumas coisas agora, poderá evitar problemas no futuro.

 

Tudo começa com o que você decide colocar em websites. Publicar coisas na Internet pode ser divertido e produtivo. Mas também pode causar problemas. Então, você é que tem que pensar em quem está na foto ou na história, inclusive você mesmo, antes de publicá-las. Você gostaria que seu avô visse essa foto? Ou um futuro chefe? Depois de clicar, você perde o controle de quem pode ver a foto na Web. Seus amigos dependem de você assumir a responsabilidade pelas imagens, histórias e vídeos que publica na Web. 

 

Felizmente você não precisa compartilhar tudo publicamente. Tente compartilhar a sua vida de modo pessoal sem ser escaneado por mecanismos de busca. E tenha cuidado ao usar nomes das pessoas - os mecanismos de busca podem escanear nomes com facilidade. Outro passo é pedir aos seus amigos que pensam naquilo que eles publicam na Web. Diga a eles que você vai começar a assumir a responsabilidade. Fale sobre os riscos e o que as fotos podem fazer no futuro. Pense antes de clicar. Assim você pode fazer uma bobagem hoje mas ainda ter o respeito que merece hoje. 

 

É claro que você não pode controlar tudo que está na Web. Se você achar que a sua reputação corre risco, você pode agir. Entre em contato com quem publicou e peça-lhe que retire o material. Se você agir hoje, pode ficar mais difícil de achar as informações no futuro.

 

Compartilhar a sua vida on-line pode ser divertido e produtivo, mas isso implica perder parte do controle. Você tem a responsabilidade de ajudar a proteger a sua reputação e a reputação das pessoas que conhece. Pense antes de clicar.

 

Esse foi o Proteção de Reputação On-Line Explicada pelo Common Craft

 

What it teaches

Este vídeo discute os riscos de longo prazo de compartilhar na Web informações não apropriadas. Ele incentiva os espectadores a “pensar antes de clicar” e oferece dicas para agir de modo responsável com relação a fotos, vídeos e histórias. O vídeo inclui:

  • Por que as fotos tornam-se permanentes na Web
  • As consequências futuras de compartilhar informações não apropriadas
  • Dicas para proteger a reputação (pessoal e de amigos)
  • O que fazer quando são compartilhadas informações não apropriadas

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!