What We Do:

We can help you become an explanation specialist.

Common Craft Membership

Start your life as an explainer with Common Craft Membership. Prices start at just $49 per year. It provides:

Cut-Outs:

Make your presentation or video remarkable with 800+ digital images in Common Craft Style, plus Know-How resources for using them.

Download a Sample

Ready-made Videos:

Educate others with 50+ ready-made video explanations that you can embed on your website or download for offline use.

Test embedding a video

We Wrote the Book on Explanation

The Art of Explanation

A book by Lee LeFever

The Art of Explanation will help you become an explainer.

Learn More

Need a Video for Your Product?

The Explainer Network

Our network of custom video producers can create short, animated videos that make your product or service easier to understand.

Find a Producer

Video Transcript

Seja para comprar sapatos, usar a conta bancária ou apenas entrar em contato com amigos, quase todos nós dependemos de websites. Infelizmente, é fácil de ser enganado por websites falsos que são criados por criminosos para roubar seu dinheiro e informações pessoais.

Ainda bem que agora é fácil de saber se um website é seguro.

Este é o Websites Seguros Explicados pela Common Craft

Quando você precisa usar um website para fazer uma compra ou fornecer informações confidenciais, é importante pensar em duas coisas:

A primeira é a conexão entre o seu computador e o da empresa. Seu nome, detalhes de cartão de crédito e outras coisas têm de passar de um para o outro. Essa conexão tem que ser segura para impedir que os criminosos consigam interceptar as informações.

A segunda é saber que você está lidando com uma empresa confiável. Se você estiver lidando com uma empresa em que confia através de uma conexão segura, suas informações estão a salvo. Mas como saber?

Saber o que verificar em um navegador é uma grande passo para usar websites seguros. Vamos retomar a conexão que mencionamos antes.

Os websites seguros criptografam informações antes de enviá-las para outro computador. Isso torna a informação totalmente ilegível para os criminosos. Só o computador do outro lado é que pode ler, o que a torna segura.

Há dois modos de saber se a conexão é segura. Primeiro, é a barra de endereços, onde geralmente vem "http". Os websites seguros têm um endereço que começa com http "s", de seguro.

Você também pode procurar um ícone de cadeado no navegador. Se você vir o "s" e o cadeado, a conexão é criptografada e segura.

Mas e quanto à organização por trás do website? Como saber se não é um criminoso com uma conexão segura? Um novo sistema facilita isso.

Os navegadores mais recentes mostram um cor e o nome da empresa na barra de endereço que ajudam a saber se o site é confiável. Funciona assim: As organizações que dependem da segurança podem submeter seus websites à revisão e validação por empresas idôneas e licenciadas, chamadas autoridades certificadoras.

Essas revisões rigorosas garantem que a organização e o website são confiáveis e usam uma conexão segura. Se os testes derem resultado positivo, o site recebe um certificado EV SSL. E somente sites com esses certificados têm a barra colorida com o nome da empresa e o endereço.

Verde quer dizer "siga", vermelho quer dizer "pare".

Esse processo de revisão significa que os criminosos não podem obter o certificado necessário para exibir a informação por cor. Se você vir um site com a cor verde na barra de endereços, você pode ter certeza de que é legítimo.

Ao ler notícias ou a previsão do tempo, a segurança não é tão importante, portanto não se preocupe se não houver barra verde nem informações de segurança. A segurança é importante quando você envia informações confidenciais como números de cartão de crédito, senhas e informações pessoais pela Internet.

Por exemplo, se você estiver prestes a comprar alguma coisa, dê uma olhada no navegador. Procure o "s" no endereço e o cadeado para ter certeza de que é seguro. Se, se desconfiar que o site possa ser falso, procure a informação em verde.

Com isso você pode ter a confiança de que as suas informações estão seguras.

Esse foi o Websites Seguros Explicados pelo Common Craft.

 

What it teaches

Atualmente os websites fazem da segurança uma prioridade, mas é difícil saber quando um website é seguro ou o que o torna seguro. Este vídeo ensina os aspectos básicos de segurança de websites e como reconhecer um site seguro.

  • Uma visão geral das ameaças à segurança mais comuns
  • Como a criptografia SSL funciona
  • Como reconhecer uma conexão segura
  • Em que situações a segurança é mais importante

Features of Common Craft Membership

We wrote the book on explanation.

Learn More

 

Who uses Common Craft?

Businesses and schools, large and small, in over 50 countries enlighten and motivate with Common Craft explanations.

Explainer Network Image

Common Craft Custom Videos

We can help you get a custom video that explains your product or service. 

Contact Us

 

Question Graphic

Still have questions?

Go to FAQAsk Common Craft

Get new video alerts by email!